Leopoldo e sua Orquestra

Neste sábado (17) no Espaço Cultural de Oriente tivemos a ilustre apresentação de Leopoldo e sua orquestra, boa música, ambiente familiar, bom tempo e linda apresentação.

Conheça mais sobre Leopoldo e sua orquestra:

Nascido em Terra Roxa (SP) em 01 de março de 1934 filho de Júlio de Castro (nosso grande e querido patrono) e Elvira Silveira de Castro. De notável família musical, a comprovar isso basta dizer que e citar seus irmãos: Nelson, Gelson, Jasson, Wilson e Adilson de Castro.
Casado com Carmem Cunha Castro, pais de quatro filhos: Rosemeire, Leopoldo, Sérgio Luiz e André Luiz. O seu primeiro professor de música foi o pai, que era maestro na época em Monte Azul(sp) , depois o “Bororó” e outros músicos de grande gabarito.
Em 1954 foi músico (trompete) da ORQUESTRA CAÇULA em Tupã de João e Mário Cunha (seus cunhados), e logo apos foi músico da NELSON E SUA ORQUESTRA TUPÃ.
No período de 1966 e 1967 foi músico integrante da JASSON E SUA ORQUESTRA TUPÃ, nas décadas de 50 e 60 a cidade de Tupã marcou grande hegemonia musical em orquestras de bailes no estado de São Paulo e Brasil, contando com várias e renomadas Orquestras. Em 1968 surge a LEOPOLDO E SUA ORQUESTRA TUPÃ sucedendo a Orquestra Jasson, totalmente reorganizada e com nova formação de músico e repertório tornando-se o orgulho maior de Tupã e região, são 57 anos de boa música e muita alegria.
Foi agraciada e premiada como título de “A MELHOR ORQUESTRA DO INTERIOR DO BRASIL” recebeu o Troféu “INDIO DE PRATA” na antiga TV Tupi Canal 4, Dentre as premiações Leopoldo de Castro recebeu o título e tornou-se “CIDADÃO TUPAENSE” título este outorgado pela Câmara Municipal de Tupã , na gestão do prefeito Dr. Walter Pimentel, e nova homenagem pelo prefeito Dr Carlos Eduardo Abarco e Messas, onde se lê em um Cartão de Prata “HOMENAGEM DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TUPÃ AO MAESTRO LEOPOLDO DE CASTRO, MANTENEDOR DA TRADIÇÃO ARTISTICA DE UMA FAMÍLIA QUE ATRAVEZ DA LINGUAGEM UNIVERSAL DA MÚSICA, VEM EMOCIONANDO GERAÇÕES E PROMOVENDO NACIONALMENTE NOSSA CIDADE” . Tupã, 12 de outubro de 1980.

www.orientesp.com.br
“Aqui você se Orienta”

Fonte: Publicidade
Fotos: Sérgio Caetano S. Jr.