DIRETORIA DE CULTURA DE ORIENTE PARTICIPA DE ENCONTRO DO MINISTÉRIO DA CULTURA

Uma das atribuições da cultura municipal é articular e fomentar políticas públicas de cultura que favoreçam a prática e desenvolvimento artístico de crianças, adolescentes, jovens e adultos de Oriente. O maior desafio do Ministério da Cultura em questão é possibilitar o repasse de mecanismos que aperfeiçoem a prática estratégica e o desenvolvimento de ações que  dimensionem o trabalho nos municípios. No ultimo dia 02 de Fevereiro, a Diretoria de Cultura de Oriente recebeu o convite da Secretaria de Cultura e Turismo de Marília para participar do “Seminário de capacitação sobre o  SISTEMA  NACIONAL DE CULTURA e o PLANO NACIONAL DE CULTURA e programas para municípios”, coordenado pelo chefe da representação da Região de SP no Minc, Sr. Valério Benfica.                   
O referido seminário enfatizou a importância adesão dos municípios ao SISTEMA NACIONAL DE CULTURA, questão essa que pode contribuir para o repasse e contemplações de iniciativas do Ministério, do Estado para com os Municípios, além da realização de CONFERENCIAS MUNICIPAIS que façam a previsão de uma década de trabalho da cultura nos municípios.
Participaram do evento o Diretor Luciano Jorge  Luiz, o Profº Rodrigo Aparecido Silva e a Assistente técnica Maria Eugênia dos Santos, membros oficiais da Diretoria de Cultura de Oriente.
Segundo o Diretor Luciano, a importância da Diretoria nessas iniciativas é de se inteirar com os programas do Ministério da Cultura, articular possibilidades com outros municípios, além de divulgar o trabalho que vem sendo desenvolvido em nosso município.
O curso foi realizado no Auditório Octávio Lignelli com o credenciamento às 13h e o término às 17h e estavam presentes mais de 58 municípios representados. Os municípios foram orientados acerca da organização de suas secretárias e instituição das mesmas junto ao poder publico municipal.
“Não deixamos a desejar em nenhum momento, visto que, o nosso trabalho e a qualidade que o mesmo tem não nos envergonha em nada pelo contrário, analisando com o de  grandes cidades  estamos no caminho certo”, concluiu Luiz.

www.orientesp.com.br
“Aqui você se Orienta”

Por: Jornal Tribuna Regional