Marlene Moris se encontra com Lu Alckmin em Quatá

A primeira-dama de Oriente, Marlene Moris, se encontrou no último dia 6 em Quatá, na região de Paraguaçu Paulista, com a primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. Solenidade que marcou o encontro das duas líderes ocorreu durante inauguração do polo de Quatá da Escola de Moda.

O centro educacional oferecera curso de corte, costura e modelagem para alunas da cidade e de outros 51 municípios da região de Marília e Oriente. As aulas em Quatá começaram no dia 15 de março com a participação de 20 alunas matriculadas, que assistem às aulas as quartas e sextas-feiras, das 13h:30 às 16h30, e durante três meses estarão sob o comando das professoras Dulcinea de Carvalho Castro e Maria de Fátima da Cunha Diniz. Para as outras cidades as aulas terão início no dia 19 de março com a participação de 20 municípios. “Depois de inauguramos os Polos de Guararapes e Guzolândia, na região de Araçatuba, estamos entregando em Quatá, atendendo assim a região de Marília. A primeira dama já me contou que uma fábrica de jeans do Paraná montou uma filial na cidade e irá contratar as pessoas capacitadas aqui”, observou Lu Alckmin. Para a implantação do projeto, o Fundo Social repassou um Kit Costura (10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro); conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes); suporte e orientação das assistentes sociais e repasse de R$ 21 mil para a aquisição de insumos (serão pagos em três parcelas, durante um ano e meio). Esse repasse é destinado exclusivamente para aquisição de fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos.

Para Oriente, Lu Alckmin se comprometeu a enviar mais material lúdico e pedagógico para a brinquedoteca da cidade e aperfeiçoar as parcerias com os programas sociais, como a padaria artesanal e a Renda Cidadã.

www.orientesp.com.br
“Aqui você se Orienta”

Por: Jornal Tribuna Regional