Você Sabia que existe Oriente na Argentina?


Há 2.744km daqui, alguns orientenses comemoram o jogo Brasil x Argentina
A simpática cidade litorânea de 1.976 habitantes (INDEC, 2001) fica no distrito de Coronel Dorrego (sudeste da província de Buenos Aires) há 648km do centro da capital argentina. Sua economia baseia-se principalmente na agricultura e, em menos medida, no turismo pois possui lugares para pesca esportiva e férias de verão como o “Spa Oriente” e o “Spa Marisol”. Fundada em 1911 por Raul Santamarina atualmente é governada pelo prefeito Fabian Andres Zorzano, Oriente conta com uma linda praça central: a “Plaza Juan B. Maciel” possui (além de monumentos e a igreja matriz) 390 árvores que suportam as frequentes geadas de inverno e mesmo tendo acesso ao oceano Atlântico, suas praias são frias e cheias de dunas.
Assim como o “nosso Oriente” o “Oriente dos Hermanos Argentinos” possui apenas uma lotérica e a festa tradicional deles é um grande churrasco feito no Campo Municipal onde simultaneamente acontece competições esportivas. Ao contrário deles, possuímos esgoto tratado, somos mais habitantes que eles, eles tem a praia mas não têm o sol, nós temos o sol mas não temos a praia, mas nós somos penta campeões.

Delegacia de Polícia

Banco Nacion
Faixada do Cemitério Municipal
Antigo Clube da Cidade
Estação de Tratamento de Água
Igreja Matriz
Lotérica da Província
Santa Casa
Campo Municipal
Tradicional Churrasco de Aniversário da Cidade (10 de outubro)
Gincanas Escolares
Agro-Turismo local

www.orientesp.com.br
“Aqui você se Orienta”

Por: Sérgio C. S. Jr.
Sérgio Caetano da Silva Junior, 24 anos, empresário e jornalista orientense de coração, estudou psicologia na Universidade de Marília é colunista no Tribuna Regional e responsável pelo portal www.orientesp.com.br “O Site da Cidade”.