Primeiro casamento “gay” da Região acontece em Oriente

“O casamento homo-afetivo foi a primeiro da região amparado pela lei”

Depois de mais de 25 anos juntos, José Evaristo de Faria (natural de São Roque PORTUGAL) e Laercio Teixeira Silva (natural de Carapicuiba-SP) tiveram enfim seu compromisso afirmado perante a lei e perante ao Estado.

O casamento aconteceu no Cartório de Oriente nesta sexta-feira 26 de outubro de 2012 às 10:00. Depois desta data, Léo e Evaristo (como são conhecidos na cidade) passarão a assinar seus nomes de casado: José Evaristo de Faria Silva e Laercio Teixeira Silva de Faria. “Para nós é uma grande conquista depois de tanto tempo tentando por meios legais oficializar nossa união, que isso sirva como incentivo para muitas outras pessoas” afirmou Evaristo, professor aposentado (e aniversariante), Laercio complementou: “Só estamos juntos porque que exista amor entre nós, e é isso que temos um pelo outro, em tanto tempo junto tivemos nossas diferenças mas nunca nada que nos desunisse”.

O casamento foi realizado na presença de juiz de paz com troca de alianças “confesso que fiquei um pouco apreensiva por não ter feito uma cerimônia deste tipo ainda” confessou a Juíza de Paz, a Tabeliã Titular Franciane de Melo Castro acrescentou “nossa sociedade está em constante mudança e esta é uma demonstração que a lei também vem se adaptando às novas configurações familiares”.

Estiveram presentes (além dos convidados e padrinhos) vários órgãos da imprensa local como o Jornal Tribuna Regional, Jornal Diário de Marília, Jornal da Manhã e (é claro, o site da cidade) confira as fotos em primeira mão.

Por Sérgio C. S. Jr.

www.orientesp.com.br
“Aqui você se Orienta”