Alunos do Projeto Guri tocam “Trenzinho Caipira”, de Villa-Lobos; veja

Programa de formação musical para crianças e adolescentes completa 18 anos e realizará apresentação com The Rodney Mack Philadelphia Big Brass

O Projeto Guri, programa de formação musical para crianças e adolescentes, completa 18 anos em 2013 e lança nesta sexta (21), Dia da Música, um vídeo em comemoração. Veja a produção com produção , na qual alunos de destaque do projeto tocam “Trenzinho Caipira”, de Heitor Villa-Lobos.

Além do vídeo, o projeto realizará duas apresentações de alunos com o The Rodney Mack Philadelphia Big Brass, grupo de músicos americanos que vem pela primeira vez ao Brasil. Os shows acontecem no dia 28 de junho, em Bauru, e no dia 30, no auditório do Ibirapuera em São Paulo.

Considerado o maior programa sociocultural brasileiro, mais de 500 mil alunos já passaram pelo projeto. O Guri oferece cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados e percussão exclusivamente para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.
Fonte: Portal IG
Em Oriente, o polo fará a sua Audição Semestral Aberta ao Público no Salão Paroquial dia 27 (quinta-feira) às 19:00h.