O Gigante acordou, e agora? (FOTOS INÉDITAS)

Ao invés de ir pra rua ou ficar na internet replicando frases de impacto, fui ser jornalista, esta minha visão se baseia nos olhares dos meus amigos André Bianchini, André Aquino e Filipe Maia (São Paulo-SP),  Karl E Aline Dietz(Curitiba-PR), André Novaes (Brasília-DF), Frank Marques (Goiânia-GO), Gesiel Leachi (Maringá-PR) e Érica Motta (Marília-SP) e Alessandro Sanches (Estocolmo-Suécia); todos amigos do qual tive intensa convivência e pessoas da qual tenho grande estima. As fotos são tiradas por eles mesmos nestas cidades. Aqui vai a opinião de alguém que acompanhou os protestos por outros olhos.
Foto: Alessandro Sanches – Suécia


Fazendo uma média aritmética do discurso de cada um, não há como negar: “O Gigante acordou!” abandonamos o status de “deitado eternamente em berço esplêndido” e passamos para “verás que o filho teu não foge à luta”. Cresci lendo livros de história e assistindo filmes sobre a ditadura e décadas de 60,70 e 80, livros e filmes dos quais indico vários e sempre imaginei como deveria ser naquela época; sim, as épocas são (e sempre serão) diferentes mas não há como não fazer as alusões e analogias às Diretas Já, aos Caras Pintadas e até mesmo dos movimentos Abaixo à Ditadura.

Foto: Karl Ditz espalhando a mensagem protestante. Curitiba-PR
Assim como não posso negar minhas ideologias cristãs: “Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça.” Pv 29:4 também não posso negar a reverenciável sabedoria do Raul que já dizia “Mas é que se agora pra fazer sucesso e vender disco de protesto todo mundo tem que reclamar”. O que importa é que o Gigante Acordou.

Foto: Filipe Maia – São Paulo-SP

Sim, o Gigante acordou mas e agora?

Primeira coisa que se faz quando se acorda é tomar café da manhã, a refeição mais importante do dia. Gente, é inadmissível que num país como o nosso ainda haja miséria, pior ainda é que ainda há quem negue! Quem acha que não existe ou finge que não vê, estes são piores dos que falam que (graças à eles) a miséria foi erradicada. Pensa comigo, porque tanta migração no Brasil, porque tantos nordestinos nas obras dos estádios e nas usinas do interior. Qualquer animal só migra por causa de comida.

Segunda coisa que se faz quando acorda é escovar os dentes, higiene, isso é importante: Saúde. Quem já dependeu do SUS pode pular este parágrafo porque sabe do que estou falando. Somente com saúde o povo pode sorrir, somente com saúde o povo pode sorrir. (Quem nunca dependeu do SUS não estará lendo este texto, por isso paro por aqui).

Terceira coisa que se faz quando acaba de acordar: Ir para escola! Incontáveis erros de ortografia nos protestos do Facebook me fazem perguntar se é por ai mesmo que as coisas devem andar. Com escola as manifestações serão pacíficas, somente com um sistema de ensino reformulado acreditaremos no Geraldo Vandré “nas flores vencendo canhão”. O gigante deve aprender que a caneta é mais forte que as escopetas, aprender que não precisa depredar para protestar, aprender e não mudar de lado como fizeram alguns que hoje vestem ternos e “Fala correto e não vive o que diz” – Fernando Anitelli.

Depois de acordar, depois de comer, depois de escovar os dentes, o gigante deveria trabalhar. Quando eu cito trabalho eu me refiro a se construir alguma coisa, colaborar para colocar ordem no caos sem perder a ética, o sistema é corrupto porque o povo é corrupto. Isso serve também aos “encostados no governo” que descobriram nas bolsas e bolsas e bolsas e bolsas que o sistema assistencialista mantêm uma cadeia escravista baseada em escambos. Se não quiser trabalhar tudo bem, termine a escola e estude de novo; é aquele velho ditado americano “Quem sabe faz, quem não sabe ensina”.

O Gigante Acordou mas…
Somente um Gigante alimentado será gigante.
Somente um Gigante saudável lutará e não fugirá a luta.
Somente um Gigante letrado saberá como fazer isso.
Somente um Gigante experiente encurtará os caminhos.

Enquanto à nós, cabe a função de nutrir, cuidar, ensinar e praticar o Gigante que há dentro de nós.
Só assim seremos Gigantes, só assim venceremos.
Foto: Gesiel Leachi – Maringá-PR
Foto: Frank Marques – Goiânia-GO
Foto: André Aquino – São Paulo-SP
Foto: Érica Motta – Marília-SP
Foto: André Bianchini – São Paulo-SP
www.orientesp.com.br
“Aqui você se Orienta”

Texto: Sérgio C. S. Jr.

2 comentários em “O Gigante acordou, e agora? (FOTOS INÉDITAS)

  • 27 de junho de 2013 em 03:23
    Permalink

    O gigante deve aprender que a caneta é mais forte que as escopetas, aprender que não precisa depredar para protestar

  • 27 de junho de 2013 em 03:35
    Permalink

    Além da Presidência e vice-presidência da República, no momento ocupadas por Dilma Rousseff e Michel Temer, o Brasil tem 27 governadores e 27 vice-governadores, 81 senadores, 513 deputados federais, 5.561 prefeitos, 5.561 vice-prefeitos, 1.059 deputados estaduais e 60.320 vereadores. Assim, numa conta ligeira e certamente sujeita a imprecisões, o Brasil tem 73.149 &quot;políticos&quot;<br />Com

Os comentários estão desativados.