ACE de Pompeia recepciona superintendente do Sebrae

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, recepcionou o superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, que conheceu funcionários, programas e parte dos diretores da associação comercial. “Foi uma presença agradável e bastante oportuna”, disse a presidente da entidade anfitriã, Marineves da Silva Barros Souza que procurou mostrar ao visitante ilustre a forma com a entidade trabalha em conjunto com o Sebrae e a prefeitura local. “Temos o Sebrae como uma matéria prima para os empreendedores da cidade”, disse a dirigente ao agradecer os programas em desenvolvimento no Posto de Atendimento ao Empreendedor (Pae) que funciona em Pompeia numa iniciativa do Sebrae, Associação Comercial e Prefeitura de Pompeia.

Enquanto esteve na sede temporária da ACE de Pompeia, uma vez que, a sede própria passa por reforma e tem previsão de reinauguração em meados de outubro, Bruno Caetano conversou com as funcionárias do Pae, e demonstrou interesse em saber os motivos de Pompeia se destacar tanto no empreendedorismo regional. “Temos uma empresa que dá bons exemplos de administração, de gestão e de modernidade empresarial”, disse o prefeito Oscar Yasuda, presente no encontro. “As Indústrias Jacto ensinou nosso povo a trabalhar direito e buscar novidades”, completou o Chefe do Executivo Pompeense ao elogiar os trabalhos do Sebrae e da Associação Comercial, como apoiadores. “O Sebrae trouxe o conhecimento de gestão, enquanto que a associação comercial viabilizou pelo trabalho coletivo”, explicou o dirigente municipal.

Para o vice presidente da ACE de Pompeia, Chikao Nishimura, o Sebrae é a única ferramenta que o pequeno e micro empreendedor pode contar. “Através da Associação Comercial o empreendedor de pequeno porte pode se imaginar grande através das orientações do Sebrae”, falou ao apontar as 18 empresas existentes na cidade certificadas com a normatização ISO9001:2008 e algumas delas já conquistando a ISO14000. “O empreendedor de Pompeia sabe que pode contar com uma entidade que agiliza o acesso aos programas do Sebrae”, falou o dirigente pompeense ao mostrar o trabalho em conjunto entre Sebrae e ACE de Pompeia. “Aqui em Pompeia os dois se completam”, apontou.

Na opinião do vice presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alair Mendes Fragoso, presente no encontro, o Sebrae assessora com consultoria, ensinamento, motivação, conhecimento e resultados, enquanto que a associação comercial tem o poder de reunir os interessados. “Um atrai o outro mostra como faz”, falou o dirigente que acompanhou o superintendente do Sebrae na visita que fez na cidade de Pompeia. “O importante é mostrar para o empresário em geral que ele pode contar com duas instituições fortes e consolidadas: Sebrae e a Associação Comercial”, disse Marineves da Silva Barros Souza. “E que temos a Prefeitura Municipal como o principal parceiro”, acrescentou a dirigente.

Bruno Caetano se surpreendeu com a força da ACE de Pompeia na cidade. “A impressão que tive, que realmente em Pompeia, o desejo por um empreendedorismo de qualidade é consciente entre os micro e pequenos empresários”, constatou o dirigente do Sebrae de São Paulo que prometeu voltar a cidade para conhecer mais sobre o potencial empresarial do município. “Temos empresas de Pompeia que já conquistaram prêmios estaduais e nacionais do Sebrae”, ressaltou Bruno Caetano ao se referir ao Laboratório de Análises Clínicas (LAC) de Pompeia e Magazine RN e NK Soluções em Gestão Odontológicas, como alguns exemplos.

Deixe uma resposta