Colégio Criativo faz doações de chocolates

Pazco’Amor do Criativo

distribui 20 mil chocolates

Mais de 20 mil unidades de chocolates, dos quais cerca de 17 mil produzidos na fábrica montada e movimentada pelos alunos dos cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I garantiram a solidariedade dos alunos do Colégio Criativo, na Campanha Pazco’amor que há mais de 25 anos promove a doação de chocolates a entidades assistenciais de Marília e região como parte de suas comemorações de Páscoa.

Integrado à programação da escola que ao longo de sua trajetória, sempre se dedicou a desenvolver atividades beneficentes como forma de despertar nos alunos valores relacionados à fraternidade e solidariedade, a Campanha Pazco’Amor atua a partir da instalação de uma verdadeira fábrica de chocolates, especialmente ovos de páscoa, com o envolvimento dos professores, auxiliares e alunos dos cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Neste ano, o projeto visou também à produção de chocolates sem lactose para crianças e idosos alérgicos que integram o quadro dos atendidos por instituições sem fins lucrativos na região de Marilia. Ao todo as crianças da educação Infantil e Ensino Fundamental I, através da fábrica de chocolates produziram 1.400 saquinhos com 12 chocolates em cada um, totalizando cerca de 17.000 unidades chocolates, além de bombons doadas pelas famílias dos alunos. Com isso foi possível atender a crianças e idosos de 19 instituições, entre elas Centro Espírita Eurípides Barsanulfo, Educandário, Cantinho Feliz (Vera Cruz), Restaurante Infantil, CACCAM, Filantrópica, Lar da Criança, entre outros.

Desde o seu início, a campanha foi programada para promover a união e solidariedade entre os alunos, em atividade destinada a promover momentos de paz, amor e alegria a todos os envolvidos. “Nesses dias altamente significativos em função a toda simbologia que a páscoa emana, a Pazco’Amor 2014 alcançou plenamente seus objetivos de valorização das pessoas e das famílias” destacou a diretora Dirce Crepaldi.

Entre os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a Pazco’Amor manteve os valores relacionados à solidariedade, respeito, colaboração, e esteve voltada especialmente para os idosos que, igualmente, são assistidos por instituições assistenciais de Marília. Além da oferta de chocolates, típico da época aconteceu intensa campanha entre os estudantes para a arrecadação de alimentos e produtos de higiene entregues por eles ao Lar São Vicente de Paulo, Mansão Ismael e Casa do Caminho.

Deixe uma resposta