ENC: Padilha destaca importância do diálogo com a juventude no c amping digital

O coordenador da caravana Horizonte Paulista participou de debates, falou sobre seu Twitter @padilhando e fez hangout no ônibus
Neste feriado de Páscoa, a caravana Horizonte Paulista teve sua etapa digital. Redes sociais, democracia digital e participação do jovem na política foram alguns dos temas abordados em dezenas de palestras e oficinas realizadas entre sexta e este domingo no clube Luso- Brasileiro em São José dos Campos, onde foi montado o Camping Digital do PT.
Mais de duas mil pessoas participaram do evento. O coordenador da caravana Horizonte Paulista, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, se sentiu em casa. Ele participou de discussões, falou sobre o uso do twitter @padilhando, que tem mais de 100 mil seguidores, e fez hangout direto do ônibus da caravana, quando pode falar ao vivo, com transmissão pela internet, da estreia do ônibus nesta etapa da caravana, do camping digital e da viagem feita aos Estados Unidos na semana passada.

Padilha lembrou o valor que o PT dá à juventude. “Tem coisas que só o PT faz pelos jovens. Veja meu exemplo: fui nomeado ministro do presidente Lula aos 38 anos e ministro da Saúde da presidenta Dilma aos 39”, comentou. “O PT no Governo do Estado vai ser um exemplo de como deve se tratar a juventude em São Paulo. Não podemos permitir que as novas gerações sejam tratadas como esta, que nasceu e cresceu sob o governo do PSDB”, destacou Padilha, apontando que a taxa de homicídio de jovens entre 14 e 24 anos é 54,4 por 100 mil no Estado.

A importância da comunicação digital também foi ressaltada. Padilha fez uma apresentação em que mostrou que a home do portal do Governo do Estado não é atrativa ao cidadão por não oferecer serviços como itinerários de transporte metropolitano ou informações sobre investimentos. “Em um click sabemos a forma de governar do PSDB. O site serve apenas para promover o governo e não é um site de serviços, como deveria ser”, analisou.

Para o presidente estadual do PT, Emidio de Souza, o camping deve ter novas edições e afirmou que o objetivo do encontro é mobilizar a militância para “defender um projeto político que mudou este país”.

Secretário Nacional de Comunicação do PT, o vereador paulistano José Américo, afirmou que o camping deverá ser reproduzido em outros estados do país.”Estamos buscando aquilo que o PT sempre foi: a vanguarda”.

Crédito da Foto: Paulo Pinto/Analítica
São José dos Campos 19/04/2014 Ex-ministro Alexandre Padilha, coordenador da Caravana Horizonte Paulista, no Camping Digital ao lado do prefeito Sebastião Almeida (Guarulhos) e Emídio de Souza (presidente do PT estadual). FOTO PAULO PINTO/ANALÍTICA

Deixe uma resposta