Vinicius participa em Brasília de reunião sobre o Aeroporto

“O aeroporto de Marília precisa de uma remodelação imediata e estamos trabalhando muito com esse objetivo”. Assim o prefeito comentou a audiência da última quarta feira (16), em Brasília, com o ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil. Na pauta, a entrega do último documento para o governo Federal abrir a licitação.

Marília está como prioridade para o investimento dentro Plano de Aviação Regional, que prevê melhorias em 270 aeroportos brasileiros. “Há uma parceria entre o Governo do Estado e a União para o investimento nos aeroportos regionais paulistas. Marília é prioridade. Haverá a construção de um novo terminal de embarque e desembarque de passageiros, novo pátio de taxiamento e estacionamento para 350 veículos, num investimento de R$ 50 milhões. O aeroporto de Marília é da década de 60 e está totalmente desatualizado na sua infraestrutura”, destacou o prefeito.

Na segunda-feira passada, acompanhando o governador Geraldo Alckmin na visita á Marília, o diretor do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Ricardo Volpi, confirmou a modernização do Aeroporto de Marília e que ele terá licitação aberta pelo Governo Federal até maio.

“O Estado vem investindo na infraestrutura como pista, brigada de incêndio e Ambulift para auxiliar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no embarque e desembarque”, explicou Volpi.

O prefeito Vinicius voltou a comentar que o crescimento da aviação comercial irá beneficiar a população e atrair novos investimentos para Marília. “Na atualidade, os vôos comerciais são necessidade para a agilidade na vida dos usuários e os aeroportos regionais se tornam fundamentais para atrair novos investimentos para o município”, concluiu Vinicius.

imagem 01

Deixe uma resposta