Lojas de Pompeia fecham 30 minutos antes dos jogos da Copa

A presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza, anunciou o fechamento das lojas da cidade durante os primeiros jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no Brasil, quando a equipe brasileira jogará os três primeiros jogos em dias úteis. “As lojas fecharão 30 minutos antes do horário dos jogos”, avisou a presidente da associação comercial que considerou lógica a situação. “Todos querem assistir e em nossa cidade não existem problemas como o trânsito e grandes distâncias entre a casa dos funcionários e a lojas”. “Quanto mais cedo houver a definição, melhor para comerciantes, comerciários e consumidores, que se organizam melhor”, comentou.

Na primeira fase da Copa do Mundo o Brasil jogará diante da Croácia, dia 12 de junho, as 17 horas de uma quinta-feira. Isto quer dizer que as lojas abrirão até as 16h30 neste dia. O segundo jogo será diante do México, em Fortaleza, dia 17 de junho, as 16 horas, de uma terça-feira, ou seja, as lojas funcionam até as 15h30 neste dia. O terceiro e último jogo nesta fase será diante de Camarões, dia 23 de junho, as 17 horas, em Brasília, numa segunda-feira, o que já ficou acordado que as lojas estarão abertas até as 16h30.

Para a segunda fase da Copa do Mundo dependerá da posição que o time brasileiro se classificar, como primeiro ou segundo do grupo. Se for o primeiro, como é esperado, será numa sexta-feira, dia 28, as 13 horas, em Belo Horizonte, ou seja, as lojas do comércio de Pompeia devem fechar as 12h30. Vencendo e prosseguindo na competição mundial, a Seleção Brasileira jogará dia 04 de Julho, as 17 horas de uma sexta-feira, o que implica no fechamento das lojas da cidade de Pompeia, as 16h30. Indo para a semifinal o Brasil jogará em Belo Horizonte, as 17 horas do dia 08 de julho, terça-feira, enquanto que as lojas da cidade fecharão as 16h30. A final, se acontecer com o Brasil não será problema, porque acontece no domingo, dia 13 de julho, as 17 horas, no Maracanã no Rio de Janeiro.

Para a presidente da ACE de Pompeia os jogos sendo no Brasil, com o horário e temperatura habituais não causarão transtornos. “É preciso toda uma engenharia quanto existe o fuso horário, na Copa do Mundo acontecendo em outros países”, lembrou. “Sendo em nosso País a diferença é que obrigação de vencer a Copa é maior e o mais esperado”, disse a presidente que acredita numa boa apresentação da seleção brasileira, inclusive de que tem amplas condições de estar na final. “Estar numa final de Copa do Mundo é uma história. Vencer a final é bem diferente”, opinou ao lembrar a final da Copa do Mundo na França, em 1998, quando o Brasil perdeu. “Sem falar na final de 1950, no Maracanã, quando o Brasil perdeu para o Uruguai”, ressaltou.

LEGENDA – Marineves da Silva Barros Souza, presidente da ACE de Pompeia, anuncia os novos horários

Deixe uma resposta