Estação outono/inverno estimula vendas em geral

Comerciantes da cidade de Pompeia estão vivendo um momento bastante intenso nas vendas. De acordo com um grupo de lojistas ouvido pela gerente administrativa da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, as últimas semanas de maio e as primeiras de junho estão apresentando um grande volume de vendas. “As vendas para o Dia das Mães não foram tão boas quanto a da mudança de estação”, concluiu a dirigente da associação comercial que se surpreendeu com o baixo volume de vendas na data comemorativa e o crescente na mudança de estação. “O frio repentino e forte está estimulando as vendas”, afirmou ao ouvir vários comerciantes sobre o assunto.

Para a dirigente da ACE de Pompeia o comércio sempre vive as alternâncias nas vendas. “Muitas vezes quando achamos que venderemos bem, não é bem assim, e em outras quando estamos desprevenidos passamos a vender mais”, comentou ao considerar importante o lojista sempre estar preparado com bons produtos, preços competitivos e equipe de vendas treinada. “É preciso estar preparado para tudo”, afirmou a presidente da associação comercial local, Marineves da Silva Barros Souza, com muitos anos de experiência no comércio. “O desânimo é o primeiro sentimento do fracasso”, ensinou ao motivar diariamente a equipe de vendas da loja que administra. “De nada adianta ter produto e preço se o vendedor não estiver animado, com pensamentos positivos e sempre atencioso”, explicou a comerciante e presidente da ACE de Pompeia.

Dia dos namorados

Coincidentemente este ano o dia 12 de Junho, Dia dos Namorados, será o mesmo dia do jogo entre o Brasil e Croácia, em São Paulo, na abertura da Copa do Mundo de 2014, numa quinta-feira, as 17 horas. Os horários de abertura do comércio no mês de junho estão definidos e sendo divulgados pela ACE de Pompeia. No primeiro e segundo sábados do mês, dias 07 e 14, o funcionamento será das 9 as 15 horas, enquanto que dias 11 e 12, quarta e quinta-feira, o horário de abertura das lojas será o normal, sendo que no dia do jogo da seleção brasileira o funcionamento será até as 16h30 e no dia anterior até as 18 horas. Dia 19 de junho o comércio estará totalmente fechado por causa das celebrações de Corpus Christi, enquanto que dias 21 e 28, os dois últimos sábados do mês, as lojas abrem até as 13 horas. “Não haverá horário especial de funcionamento para as vendas do Dia dos Namorados”, avisou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia.

LEGENDA – Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia, surpresa com o volume de vendas

FOTO – ARQUIVO

Deixe uma resposta