Revelação da música sertaneja, cantor orientense Marcos Vinny lança música “Eternos Namorados”

por João Paulo Santos

Explodiu. O cantor e compositor Marcos Vinny de apenas 15 anos está prestes a lançar o seu primeiro CD na carreira. Sua nova música de trabalho tem por título “Eternos Namorados” que faz uma homenagem ao dia dos namorados, comemorados no próximo dia 12. Muito requisitado para se apresentar em barzinhos, aniversários e eventos com estilo sertanejo universitário e também de raízes, o cantor Marcos Vinny é considerado hoje uma revelação da música regional.

De acordo com a mãe do cantor, Rosana Barbosa de Oliveira a nova música é linda e ficará pra sempre marcada na vida dos namorados marilienses. “Ele e todos nós da família nos dedicamos muito para essa música e em especialmente para este todo primeiro CD”, disse. Ela salientou que o CD e a música já está em fase de masterização e que nos próximos dias um “teaser” será lançado nas redes sociais e posteriormente nas rádios de Marília e região.

Início carreira

Sempre contando com apoio da família, a trajetória de Marcos Vinny começou antes mesmo de nascer na cidade de Rubinéia (próximo à divisa com o Mato Grosso do Sul), também interior de São Paulo. Seu pai, que leva o mesmo nome (Marcos) tinha certeza de que primeiro filho homem seria o artista da família. Tanto que já o registrou com esse nome. E não demorou muito para que ele começasse a entrar em contato com a música.

Foi aos sete anos que tudo começou. A mãe, dona Rosana, teve que trabalhar fora para ajudar nas finanças da família, em Rubinéia. Ela deixou Marcos Vinny no projeto Aquarela (mantido pela Prefeitura) no período da tarde, já que de manhã lecionava uma escola municipal

Nesse projeto eram oferecidas diversas oficinas, inclusive de instrumentos musicais. Vinny se apaixonou justamente pelo violão. Mas, pela pouca idade, ainda não levava muito a sério. Mesmo assim formou uma dupla com o amigo Murilo, sempre cantando sertanejo e contar com apoio de mais dois amigos, Igor e Rodrigo.

Primeira vez

Certo dia teve uma quermesse na cidade e eles disseram que iriam se apresentar pela primeira vez em público. A partir daí, ficou motivado em continuar na música Em 2010, a família se mudou para a vizinha cidade de Oriente, onde Marcos procurou uma forma de manter os estudos na música. Na cidade, participou do projeto Guri, também oferecido pela Prefeitura. Com esforço e dedicação, ganhou seu primeiro violão.

“Foi tão grande a alegria dele que era como uma chama que acendia a cada dia”, conta a mãe, dona Rosana. Com incentivo do amigo violeiro Enedino de Paula, passou a frequentar uma escola particular de música em Marília. Com seis meses na escola já tocava mais de 60 músicas no violão. Hoje Marcos Vinny mora com sua mãe e pai e mais dois irmãos, Aryadne de 20 anos e Marcos Victtor de 6 em Marília. Contatos para shows podem ser feito pelos fones 99707-2737 ou 14-99788-6328. (fonte: Jornal Correio Mariliense)

FOTO: DIVULGAÇÃO

Legenda 01: O cantor e compositor Marcos Vinny de apenas 15 anos está prestes a lançar o seu primeiro CD na carreira

Legenda 02: Muito requisitado para se apresentar em barzinhos, Marcos Vinny é considerado hoje uma revelação da música regional

Deixe uma resposta