ACE de Pompeia participa da entrega de prêmio Prefeito Empreendedor

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia participou esta semana da solenidade de entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor ao Prefeito de Pompeia, Oscar Yasuda, numa iniciativa do Sebrae-SP, que criou este programa como forma de reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios. O Prêmio é dividido em etapas estadual e nacional e as categorias da 8ª Edição foram: Melhor Projeto do Estado; Lei Geral Implementada; Compras Governamentais; Desburocratização; Pequenos Negócios no Campo; Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos e Novos Projetos.

Para a presidente da ACE de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza este Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi concedido ao prefeito de Pompeia que desenvolveu projetos com resultados comprovados, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios na cidade. “Sem dúvida um destaque merecido para Pompeia que vem fazendo um trabalho forte neste sentido”, disse a dirigente ao lembrar, por exemplo, das 18 empresas da cidade que foram normatizadas com o selo ISO9001:2008. “Sem contar as práticas de modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município”, reforçou o vice presidente de diretoria, Alair Mendes Fragoso, atual vice presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), presente no evento.

Na opinião de Chikao Nishimura, vice presidente da ACE de Pompeia, este tipo de reconhecimento ao município é muito importante do ponto de vista empresarial, afinal isto coloca o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura. “Não tenho dúvidas de que as micro e pequenas empresas são parceiras dos municípios na hora de gerar emprego e renda”, falou ao parabenizar o Prefeito Municipal pela conquista. “E a associação comercial tem um papel importantíssimo neste processo, em reunir os empresários e assessora-los para uma gestão administrativa cada vez mais eficaz”, disse o vice presidente da ACE de Pompeia que também esteve presente na cerimônia realizada no gabinete do Prefeito Oscar Yasuda.

Tendo o Sebrae-SP como um importante parceiro, a associação comercial de Pompeia desenvolve um trabalho em conjunto no Posto de Atendimento ao Empreendedor (Pae), ao lado da Prefeitura de Pompeia, um local específico para assessorar o empreendedorismo local. “Uma referência para aquele que precisa de orientação específica para administrar o negócio próprio”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia ao acompanhar a doação de dois microcomputadores do Escritório Regional do Sebrae de Marília, para ajudar no atendimento público no posto.

LEGENDA – Diretoria da ACE participa de conquista empreendedora do município de Pompeia

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Prêmio 050714

Deixe uma resposta