Comerciantes de Pompeia decidem por sorteio de carro zero e vale compras

Os comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, decidiram realizar, mais uma vez, a campanha promocional para o final do ano com sorteio de um carro zero quilômetro e mais vale compras, como acontece em todos os anos em que o comércio pompeense premiou consumidores que deram preferência para as lojas da cidade. “Foi uma reunião tranquila, uma vez que a ideia é conhecida pela maioria”, disse a presidente da entidade, Marineves da Silva Barros Souza, que é favorável a este tipo de promoção. “Isto estimula a todos, principalmente o consumidor que é o foco maior”, falou a dirigente que já iniciou as atividades organizacionais para a montagem do processo junto a Caixa Econômica Federal.

Este ano existiu uma segunda proposta, ao invés de um carro zero quilômetro e vale compras, a outra proposta foi de serem sorteados duas motocicletas zero quilômetros e mais prêmios eletroeletrônico. “Mas a maioria decidiu pelo carro zero quilômetro por ser um atrativo maior, e um desejo da maioria dos consumidores”, comentou Marineves da Silva Barros Souza que logo após a decisão dos comerciantes sobre o sorteio de prêmios no final ano, já orientou os agentes de negócios da ACE de Pompeia para visitarem os comerciantes e preencherem a ficha de adesão. “O comerciante precisa apenas preencher esta ficha, que o classifica como aderente”, explicou. “A responsabilidade pela campanha é toda da associação comercial”, comentou. “O comerciante só entra como aderente e não precisa mostrar documento algum”, completou.

Uma vez como aderente da campanha o comerciante receberá o material promocional que identifica a lojas como participante da campanha para a distribuição do cupom. “Depois que o processo for concluído e a Caixa Econômica Federal nos passar o número do processo, não podemos mais incluir qualquer loja”, falou. “Daí a importância dos lojistas aderirem a campanha neste momento, pois, uma vez concluído não dá para participar depois”, ressaltou a presidente da ACE de Pompeia, ao tomar conhecimento de muitas lojas que se interessam depois do processo junto ao órgão federal ser concluído. “Quanto mais lojas participantes, maior a força promocional da campanha”, resumiu a dirigente.

Normalmente as campanhas desenvolvidas no comércio de Pompeia tem a duração de dois meses, envolvendo os meses de novembro e dezembro. “O movimento do comércio em novembro é percebido, em razão do pagamento da primeira parcela do 13º salário”, recordou Marineves da Silva Barros Souza. “Mas o forte mesmo é em dezembro quando o consumidor fica mais concentrado nas compras dos presentes”, disse ao acrescentar que a primeira parcela do 13º salário normalmente a maior parte é utilizada para pagamento de dívidas. “Muita gente recupera o crédito em novembro para comprar em dezembro”, frisou a dirigente da associação comercial satisfeita com a decisão dos comerciantes.

LEGENDA – Assembleia entre os comerciantes decidiu a campanha promocional de final do ano

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Assembleia 240714 A, B e C

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