Comerciantes de Pompeia mudam calendário de setembro

Comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, estiveram reunidos na sede da Polícia Militar, para discussão sobre o calendário de abertura especial das lojas no mês de setembro, em virtude de uma grande festa popular que acontecerá na cidade naquele mês e influencia no movimento do comércio em geral. “Precisamos aliar situações que favoreçam o comércio”, defendeu a presidente da associação comercial, Marineves da Silva Barros Souza que fez a convocação aos comerciantes para discutir o assunto. “Não foi prevista a festa quando decidimos o calendário no ano passado”, disse a presidente ao lembrar que o encontro aconteceu em novembro e naquela oportunidade a festa não estava programada.

Assim sendo o calendário de funcionamento das lojas da cidade de Pompeia em setembro ficou definido da seguinte forma: dia 06, sábado, das 9 as 15 horas; dia 13, sábado, das 9 as 17 horas e dias 20 e 27, também aos sábados, o funcionamento das 9 as 13 horas. No dia 17 de setembro, quarta-feira, será feriado municipal em Pompeia em virtude do aniversário da cidade, e desta maneira, as lojas estarão fechadas. “Daí o prolongamento no dia 13, como compensação pelo fechamento na quinta-feira”, comentou Marineves da Silva Barros Souza que considerou a decisão dos comerciantes como viável. “Eles são os maiores interessados”, justificou.

No mês de agosto, quando é celebrado o Dia dos Pais, ficou confirmada a data do dia 08, sexta-feira, com horário prolongado até as 22 horas, como acontece em todos os anos na sexta-feira que antecede o segundo domingo do mês, na comemoração ao Dia dos Pais. Os sábados dias 02 e 09 o funcionamento das lojas será das 9 as 15 horas, como está previsto no calendário de abertura especial das lojas de Pompeia. “O consumidor já espera isso, se programa e aguarda o funcionamento das lojas a noite”, disse a gerente administrativa da ACE de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, que acredita já ser institucional a abertura a noite. “Essa não tem como mudar”, disse.

LEGENDA – A presidente Marineves da Silva Barros Souza e a gerente Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, ambas da ACE de Pompeia

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Marineves X Val 160714

Deixe uma resposta