Cursos profissionalizantes gratuitos na área de alimentação e serviço encontram-se com inscrições ab ertas

Administração oferece capacitação gratuita para o mercado de trabalho
A prefeitura Municipal através da Secretaria de Promoção Social e Cozinha Piloto de Oriente firmou uma parceria inédita junto ao Sindicato dos hotéis, restaurantes, bares e similares de Marilia (Sinhores) e a Associação Paulista de Supermercados (APAS) Regional Marília para cursos de capacitação na área de alimentação e serviço. Trata-se de uma inciativa que visa trazer à população cursos gratuitos para ingresso e aprimorarão no mercado de trabalho.
Inicialmente, dois cursos já se encontram com as inscrições abertas totalizando três turmas nesta primeira fase que terá o Projeto Forno e Fogão e curso de Manicure e Pedicure.
O Projeto Forno e Fogão é voltado para profissionais que visam trabalhar em restaurantes, bares, hotéis e similares, traz noções básicas de funcionamento de cozinhas industriais e capacita para trabalhar neste ambiente. No total, são 20 vagas em aberto para o curso que ocorrerá entre 21 e 31 de julho. Os interessados devem ter idade superior à 18 anos e procurar a Cozinha Piloto pessoalmente ou através do telefone (14) 3456-1262.
O curso de pedicure será aberto em duas turmas e a inscrição deve ser feita no Secretaria da Promoção Social onde maiores informações podem ser oferecidas pelo telefone (14) 3456-2042. A idade mínima prevista para o curso é de 16 anos.
serão muitos outros cursos futuramente, já estamos com as inscrições abertas para estes dois primeiros. São cursos rápidos e de grande valia para quem quer adentrar no mercado de trabalho e até mesmo para quem deseja obter alguma renda extra complementa a assistente social Marta Gino. Esta é a primeira vez que a prefeitura de Oriente firma parcerias com Sinhores e APAS. Para o prefeito Dado, esta é uma importante parceria que visa melhorar as abrir as portas do mercado de trabalho e atualizar as pessoas que já se encontram nele tanto o Sinhores quanto a APAS são instituições que estão fortemente ligadas ao mercado de trabalho, trata-se de cursos muito práticos e abertos à toda população gratuitamente. Entendemos que capacitar o cidadão é a melhor maneira de oferecer oportunidades e melhorar a qualidade de vida das pessoas conclui o prefeito Dado.

Deixe uma resposta