Diretoria da ACE convoca comerciantes para decisão

Os comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, estão sendo convocados, para participação em assembleia geral extraordinária, que acontecerá dia 16 de julho, as 9 horas, na base da Polícia Militar, quando assuntos de interesse dos associados serão discutidos e colocados em votação. “Precisamos da participação do maior número possível de associados para que possamos debater e aprovar, se for o caso, assuntos sobre o desenvolvimento dos trabalhos da entidade”, disse a presidente da associação comercial, Marineves da Silva Barros Souza, ao produzir a convocação e enviar aos associados. “Vamos receber os associados neste dia e concluir a pauta dos trabalhos”, falou a dirigente ao lembrar que a assembleia geral é soberana e o que for decidido será acatado por todos.

Está dentro da pauta dos trabalhos assuntos como: Programação do Comércio para o dia dos Pais; Alteração do calendário de setembro; Premiação da Promoção de Natal 2014; Realização do 9º Jantar “Dia do Comerciante”, no dia 16 de agosto as 21 horas e Alteração da letra “h”, do artigo 2º do Estatuto Social da entidade. “É necessária a participação dos associados nesses assuntos importantes para os trabalhos da associação”, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia que já começou a distribuição da convocação para os associados adimplentes. “Queremos saber a opinião dos comerciantes associados sobre esses assuntos para a melhor decisão”, disse a presidente da entidade.

O calendário de abertura especial das lojas da cidade foi definido no ano passado e algumas datas serão analisadas novamente, atendendo solicitação de comerciantes associados, tanto quanto a celebração do Dia dos Pais, em agosto, como em setembro como nova atividade. “Vamos apresentar as justificativas e as sugestões para que os associados presentes avaliem o que é melhor para a maioria”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, ao incluir detalhes importantes sobre o sorteio de prêmios no final do ano e a realização do jantar comemorativo ao Dia do Comerciante, tradicional na região. “A alteração no estatuto se deve a necessidade de novas parcerias com o Governo do Estado, como o posto da Junta Comercial”, explicou a gerente administrativa da entidade.

De acordo com Marineves da Silva Barros Souza o associado que não participar perderá a oportunidade de opinar e terá que obedecer a decisão aprovada. “É importante deixar claro isso, afinal, muita gente gosta de opinar em momentos que nada se pode fazer”, disse. “O momento de mudar esses assuntos é agora, portanto, quem quiser participar da discussão deve participar da assembleia”, falou. “Do contrário os que participarem decidirão pelos faltosos”, completou a presidente da ACE de Pompeia que aguarda o maior número possível de associados. “A opinião de todos é importante, porém, a decisão é de quem estiver presente”, resumiu Marineves da Silva Barros Souza.

LEGENDA – Marineves da Silva Barros Souza, presidente da ACE de Pompeia, conta com a presença do associado na assembleia

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Marineves 100714

Deixe uma resposta