Moradores de Oriente aprovam revitalização do Cemitério Municipal

Com fachada revitalizada, visitas ao local também aumentaram

“Esteve 48 anos casado com minha finada mulher, mais 4 anos de namoro são 52 anos juntos. Ela se foi em fevereiro do ano passado e venho frequentemente ao cemitério fazer uma visita ao túmulo dela. Já preparei um lugar perto dela para eu ficar, o prefeito Dado mantem este local muito limpo, antigamente eu tinha até medo de entrar neste lugar, hoje está tudo muito bem conservado, limpo e pintado. Dá gosto de vir, até a cor escolhida foi muito respeitosa, uma cor neutra em respeito aos que já foram”. Foi assim que o morador da cidade de Oriente, Benedito Germano dos Santos descreveu sua experiência em ir ao cemitério. Segundo ele, sua frequência média ao lugar é de aproximadamente duas vezes por semana “tem semana que eu venho mais, tem semana que eu venho menos, mas nunca deixo de vir pelo menos no domingo. E tenho visto como o prefeitura tem deixado sempre limpo e organizado”, acrescentou.

A revitalização do Cemitério Municipal é mais uma obra do projeto de revitalização urbanística e paisagística da cidade proposto pela atual administração. Desde então diversas praças foram recuperadas e outras obras têm sido realizadas na cidade como a construção do obelisco da cidade, da pista de caminhada, praça do idoso e revitalização das praças e iluminação pública.

“temos investido na revitalização urbanística pois acreditamos que nossa cidade precisa estar bem cuidada, temos investido em educação e saúde em primeiro lugar, mas nossa cidade de precisa de obras que há tempos não víamos” concluiu o prefeito municipal Dado Moris.

Segundo o servidor municipal, zelador do cemitério, as vistas ao lcal também aumentaram depois da revitalização da fachada e recuperação dos banheiros e outras estruturas “os banheiros estão em plenas condições de uso e são mantidos sempre limpos, a fachada é muito elogiada pelas pessoas que passam por aqui, até as visitas aumentaram” acrescentou o servidor.

FOTO: DIVULGAÇÃO

As obras de revitalização da fachada estão prestes à serem concluídas, logo após esta conclusão, a administração planeja ainda a realização de pinturas e outras melhorias.

Deixe uma resposta