Prefeitura de Oriente recebe R$ 30 mil para compra de veículo para a Assistência Social

O deputado Edmir Chedid (DEM) confirmou a liberação de R$ 30 mil para a prefeitura de Oriente (Região Administrativa de Marília) por meio de emenda ao orçamento estadual para a compra de um veículo. A iniciativa teve por finalidade contribuir com as ações desenvolvidas pela prefeitura à comunidade de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.
O recurso para a compra do automóvel, também solicitado por representantes comunitários e lideranças políticas, deverá estar disponível em 30 dias. "Depois, caberá à prefeitura de Oriente comprar um veículo que melhor atenda às necessidades do Departamento Municipal de Assistência Social. Assim, acredito que em breve a comunidade poderá usufruir deste benefício", disse.
Em seu argumento ao orçamento estadual, o deputado Edmir Chedid garantiu que o veículo irá contribuir com as ações implementadas pela prefeitura a fim de promover melhorias a um dos principais departamentos da administração pública. "Há cerca de um ano a prefeitura tem investido nesta área que considero fundamental à comunidade", complementou o parlamentar.
Com 6.366 habitantes (IGBE, 2013), Oriente tem registrado um importante avanço na área social segundo dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS). Há seis anos, o município pertencia ao Grupo 5 do IPRS, mas avançou ao Grupo 4 em 2010, que agrega os que possuem baixos níveis de riqueza e com deficiência em longevidade ou escolaridade.

FOTO: SÉRGIO JR.

Veículo irá auxiliar as atividades da Assistência Social, como na distribuição dos agasalhos recolhidos neste ano.

Deixe uma resposta