Prefeitura entrega uniformes para alunos da rede municipal de ensino

Somadas, mais de 1.750 peças foram distribuídas, investimento em educação da atual administração atinge proporções históricas

O prefeito Dado Moris entregou nesta segunda-feira (28), os uniformes para os 350 alunos da rede municipal de ensino, somados são mais de 1.750 peças uma vez que cada conjunto de uniforme é composto por um agasalho (calça e blusa), um shorts e duas camisetas (uma de manga longa e outra regata).

A secretária da educação Ana Beatriz Pedroso esteve na entrega e enalteceu a inciativa do prefeito Dado “os investimentos que o prefeito vem feito em educação vem ultrapassado o que vínhamos recebido em nos anos anteriores, não é obrigação da prefeitura fornecer uniforme escolar mas ainda assim o prefeito tem dado prioridade à educação e investido nela. Nunca tivemos uniformes de inverno em nossa cidade, estes além de serem os primeiros, são muito bonitos e de qualidade” ressaltou a secretária.

Aproveitando o ensejo, o prefeito Dado Moris aproveitou para reiterar o investimento que a atual administração vem feito em educação “agora temos em nossa cidade uma escola totalmente reformada, uma merenda escolar de qualidade, um transporte escolar qualificado, um dos mais modernos sistemas de ensino do país e professores em frequentes capacitações e uma equipe que lida dia após dia com os filhos e filhas de nossa cidade aplicando suas vidas pelo futuro de nossa cidade. Investir em educação é investir no futuro” completou o predito Dado Moris.

De uma forma sucinta, o prefeito Dado resumiu em poucas palavras a renovação que a educação em Oriente vem vivido:

A reforma da Emeif “Elza Cavadas Reis” é uma das reformas mais sistemáticas que um órgão já recebeu na cidade, praticamente tudo foi refeito e adaptado, desde o chão com a troca dos pisos por material antiderrapante, a construção de rampas de acesso, novo refeitório e cozinha, novas janelas com maior iluminação e ventilação, novas salas e ar condicionado, nova fachada e playground além de outras melhorias.

A merenda escolar teve um aumento de 34% de investimento, além disso, fora instaurado um novo conselho da alimentação que acompanha de perto as atividades dos profissionais da Cozinha Piloto que também foi reformada e ampliada, recebeu novas câmaras frias e nova sala de higienização de alimentos, todas as atividades são realizadas por profissionais que sofrem constantes capacitações e acompanhadas de perto por nutricionista e técnico de nutrição. O cardápio é cuidadosamente escolhido para que as necessidades nutricionais sejam atendidas. A dispensa está cheia uma vez que o novo processo de licitação por pregão deu ao município maior poder de negociação e aquisição com economia.

Transporte escolar gratuito de qualidade. Os alunos de Oriente são transportados por conduções que foram reformadas. O cuidado e investimento e as conquistas da atual administração em frota fez com que o número de veículos da frota municipal triplicasse em menos de dois anos.

Sistema de ensino. O sistema de ensino adotado na rede municipal de ensino está entre os mais avançados do país, periodicamente os professores passam por capacitações e os materiais apostilados garantem uma maior uniformidade e otimização do ensino. Todos os professores receberam notebooks e o ensino está cada vez mais interativo, todas as salas da ‘nova’ Emeif “Elza Cavadas Reis” possui televisores led equipados com blue-ray players. O refeitório também possui uma tv onde as crianças desenvolvem tarefas coletivas.

Corpo docente. As professoras da rede municipal de ensino frequentemente estão participando de atividades em coletivo, existe todo um trabalho exercido inter salas que pode ser expresso nos eventos da escola. A grande maioria dos professores são pós-graduados ou estão cursando algum tipo de pós graduação.

“Os números, resultados e a aprovação da população indicam que a cidade de Oriente vem seguido no caminho certo quando o assunto é educação. Ainda há o que fazer e sempre haverá mas estamos trabalhando para isso e porque acreditamos em um futuro melhor” concluiu o prefeito Dado.

Deixe uma resposta