2º Passeio Ecológico de Oriente será no dia 21 de setembro – Dia da Árvore

Iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente visa mostrar a importância de preservar e valorizar a natureza

NO DIA DA ÁRVORE você, sua família e o Meio Ambiente celebrarão juntos

Após o sucesso de aceitação e público do primeiro passeio ciclístico realizado em novembro do ano passado, a Secretaria do Meio Ambiente através do apoio da Prefeitura Municipal está promovendo e realizando o 2º Passeio Ecológico em Oriente. Trata-se de um dia com programações especiais que visam conscientizar a população e as futuras gerações sobre a importância de preservar e valorizar os recursos naturais, é o que explica o secretário do Meio Ambiente Carlos Alonge “estamos realizando este evento para traçar uma aproximação da comunidade orientense às causas ambientais e que enfrentamos em nossa cidade. Será um dia com programação interativa em contato direto com a natureza” – explica o secretário.

O prefeito Dado apoia o movimento ecológico de nossa cidade “estamos trabalhando muito esta questão ambiental, nossa cidade é rica em recursos naturais e estamos à caminho de se tornar uma cidade reconhecidamente sustentável através das iniciativas de regulamentação do selo Município Verde Azul e não vamos medir esforços para fazermos nossa parte em prol do Meio Ambiente em que vivemos porém isso depende de toda população” – disse o prefeito.

As iniciativas ambientais em nossa cidade tomaram medidas históricas desde o ano passado, a criação de um Conselho Municipal de Meio Ambiente composto por líderes da sociedade civil organizada, profissionais da área ambiental e lideranças locais é um reflexo disso. A arborização de nossa cidade, o esgoto totalmente tratado e a recente fiscalização contra queimadas reflete o fato de que a administração adotou políticas públicas de preservação e recuperação ambiental, tais iniciativas, segundo o secretário, são apenas o começo de uma gestão ecologicamente correta “estamos cada vez mais alinhados com os órgãos reguladores de gestão ambiental e algumas empresas já estão adotando medidas de preservação” diz Alonge.

Outro ponto positivo é a regulamentação e a certificação de destinação de lixo hospitalar que passou a ser gerenciado por uma empresa reconhecida pelo órgãos ambientais competentes. A partir de fevereiro, todo o lixo hospitalar produzido nas unidades de saúde, farmácias e outros serão corretamente destinados.

O passeio ecológico está programado para o dia 21 de setembro (DIA DA ÁRVORE), as inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria da Prefeitura Municipal. Haverá sorteio de brindes e programação para toda a família.

Deixe uma resposta