EFAC chega a Marília para formar profissionais da beleza

Será inaugurada na próxima segunda-feira, a partir das 19h, na rua Bahia 51 – centro de Marília, a mais nova unidade da EFAC -Formação Profissional da Beleza, que forma mão de obra para trabalhar na área da beleza. Com cursos de Cabeleireiro, manicure, estética, massoterapia, depilação, entre outros serviços, a EFAC conta com modernas instalações, para atender quem quer ingressar no ramo da beleza ou para quem já é profissional e está em busca de especialização.

Segundo o franqueado Carlos Alberto de Mello, Marília foi escolhida para a instalação da escola, porque tem um potencial econômico forte e muito espaço para atuação destes profissionais. “Marília é um polo regional, se destaca nas mais diferentes áreas e possui muito espaço para os interessados em trabalhar na área da beleza”, disse.

Mello explicou ainda, que a EFAC escolheu um local de fácil acesso, bem no coração de Marília, na rua Bahia, 51. “Estamos bem em frente a Prefeitura de Marília, de onde saem as decisões que projetam o desenvolvimento da cidade. E nós garantimos, com os nossos cursos, a formação que vai garantir o crescimento pessoal e profissional das pessoas”, disse.

Uma das grandes vantagens de se fazer um curso profissionalizante é rápida colocação no mercado de trabalho e o retorno garantido. Fazer um dos cursos oferecidos pela EFAC Marília é a oportunidade para garantir uma boa formação profissional, ser seu próprio patrão, trabalhar em salões ou até mesmo trabalhar em casa. “Muitos salões procuram profissionais para trabalhar e quase nunca eles são encontrados. Os alunos da EFAC saem praticamente empregados da escola”, destacou Mello.

CURSOS/ A EFAC – Formação Profissional da Beleza, oferece cursos voltados para cabeleireiro, manicure, estética facial e corporal, depilação, maquiagem, penteado, design de sobrancelhas, reflexologia, massagem, megahair, unha artística, gestão de salão e outros aperfeiçoamentos.

Outra preocupação da EFAC é com relação ao social. Desde que a EFAC existe ela mantém uma relação muito estreita com a comunidade. Os alunos vão aos asilos da região, creches e muitas outras ações realizadas por empresas, prefeituras e entidades para levar um pouco de alegria para as pessoas.

Anualmente a EFAC Formação Profissional da Beleza sorteia, entre todos os seus alunos, um salão de beleza completo. A promoção ‘Sentado na Sorte’ é realizada para dar a possibilidade, aos futuros profissionais, de começar o seu próprio negócio.

SOBRE A EFAC – Fundada em 2004, em Lençóis Paulista, a EFAC se consolidou como referência no ensino de técnicas e tendências para a beleza e bem-estar, e conta com um quadro de profissionais altamente qualificados. Atualmente a EFAC está presente em outros cinco municípios, além de Lençóis Paulista: Avaré, Bauru, Botucatu, Jaú e agora em Marília.

São mais de 30 cursos. O aluno pode optar entre cabeleireiro, manicure, estética facial e corporal, massoterapia, depilação ou maquiagem, e assim que termina a sua formação básica, encontra uma variedade de especializações, que vão desde técnicas e tendências de cortes até massagem com pedras quentes. Além das aulas práticas em modelos e do estágio obrigatório, os alunos da EFAC participam do projeto Beleza Social, quando realizam atendimentos gratuitos na comunidade.

Fotos/Divulgação

Deixe uma resposta