Radares na SP-294 ainda não estão em funcionamento, afirma DER

Os dois radares instalados no perímetro urbano de Oriente à beira da Rodovia João Ribeiro de Barros fazem parte do grupo de treze radares instalados na região. Apesar de suas instalações se tornarem alvo de diversas críticas nas redes sociais, a medida visa coibir o tráfego em altas velocidades e, consequentemente, diminuir o número de acidentes.

Embora praticamente todos os veículos já estarem respeitando os radares e diminuindo a velocidade ao transitar por eles, ainda existia a dúvida sobre o funcionamento dos mesmos. Pensando nisso, o vereador Rodolpho Moris propôs um requerimento que fora aprovado na Câmara indagando o Departamento de Estrada e Rodagem (DER) sobre a atual situação dos mesmos.

Em resposta ao ofício, o DER afirma, dentre outras coisas, que “as velocidades máximas permitidas para os locais indicados serão definidas após realização de estudos técnicos especializados que estão em fase de elaboração pelos órgãos técnicos deste Departamento”. O ofício aponta ainda que não há data prevista para o início de operação dos equipamentos e que esta informação será amplamente divulgada através de faixas, placas e imprensa com a devida antecedência.

Portanto, se você passou pelo local acima da velocidade permitida foi apenas ‘um susto’. É o que relata o motorista José Silva “passei por ali e nem sabia que tinham instalados radares, eu já estava com a pulga trás da orelha achando que a multa iria vir em casa”, afirma José. Para ele, esta foi uma boa notícia, mas o recomendado é que sempre se respeite os limites de velocidade.

Em Oriente, os radares estão instalados no Km 471,900 (oeste) – um pouco antes da passarela para quem trafega sentido Pompeia e no Km 472,500 (leste) – antes do “pontilhão” para quem segue sentido Marília.

Deixe uma resposta