Jardim do Obelisco é alvo de vândalos em Oriente

Plantas que fazem parte do projeto arquitetônico do monumento foram furtadas

Ao que parece a beleza do novo monumento da cidade foi alvo de um ataque noturno que prejudicou a proposta inicial da obra. Os símbolos do obelisco trazem uma mensagem aos visitantes: uma cidade que zela por segurança, educação, saúde e progresso.

Testemunhas relatam que a planta deve ter sido roubada na madrugada de sexta-feira mas ainda nenhum suspeito foi localizado. Para o proprietário de um dos comércios dos arredores do Obelisco o ato se tornou um desrespeito aos outros moradores “uma pessoa não pode simplesmente pegar uma coisa que está lá para todo mundo usufruir, seja qual for o uso que a pessoa fez da planta ainda sim é um furto, é um bem comum de todos”, desabafa o comerciante.

As plantas escolhidas para compor o jardim do Obelisco fazem parte do projeto arquitetônico original do monumento e comprometeram a simetria proposta pelo estilo paisagístico do local, além de comprometer a beleza do local.

Se encontrado, o infrator pode responder por depredação do patrimônio público podendo pegar de 6 (seis) meses a 3 (três) anos de detenção, e multa, além da pena correspondente à violência.

2014-10-18 15.44.39

Deixe uma resposta