McDia Feliz em Marília cresce 34%

De 2012 a 2014, campanha realizada pela Santa Casa de Marília dobrou a arrecadação na cidade

 

O Instituto Ronald McDonald, que coordena o McDia Feliz no Brasil, divulgou na última quarta-feira (08) o balanço oficial da campanha. A Santa Casa de Marília foi destaque nacional entre as instituições participantes, com um crescimento de 34,17% na arrecadação de recursos, em relação ao ano anterior. Foram vendidos, no dia 30 de agosto, 12.445 sanduíches Big Mac®, incluindo os tíquetes antecipados e as vendas sem tíquete no balcão.

 

Consolidada como a maior mobilização nacional em prol de projetos pela cura e prevenção do câncer infantojuvenil, o McDia Feliz alcançou a marca de R$ 22.482.890,14, um resultado 9,7% superior ao obtido em 2013. Foram vendidos 1.789.910 sanduíches durante a força tarefa que envolveu diretamente 57 instituições, além de milhares de empresas apoiadoras e voluntários. No total, 73 projetos aprovados receberão recursos.

 

O projeto da Santa Casa de Misericórdia de Marília conquistou R$ 211.662,37 para a implantação do consultório odontológico pediátrico especializado. O novo serviço irá funcionar no antigo Educandário “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, ao lado da casa que está em construção para abrigar o Gacch (Grupo de Apoio a Criança com Câncer e Hemopatias). A inauguração está prevista para 2015.

 

A coordenadora do McDia Feliz em Marília, Erica Legutcke, afirma que a campanha teve centenas de apoiadores, entre empresas e pessoas físicas. Ela lembra que a cada ano, novos recordes são batidos e em apenas dois anos, a força dos voluntários, o apoio da imprensa e o engajamento da iniciativa privada conseguiu dobrar a arrecadação.

 

“Só temos a agradecer a cada um que contribuiu para que esse resultado fosse construído. Da pessoa que pediu individualmente seu sanduíche no dia 30 agosto aos grandes empresários de Marília e região, que envolveram suas marcas e seus funcionários na campanha. Essa conquista é da sociedade, que respondeu ao convite da Santa Casa e está gerando esse benefício às crianças e adolescentes com câncer. Estamos muito felizes”, disse Erica.

 

Prestação de contas – Para chegar a resultados expressivos como esse, o calendário do McDia Feliz é sistematizado e conta com profissionais de diferentes áreas. O projeto 2014, para a implantação do consultório odontológico, entra em fase de execução. Enquanto isso, a Santa Casa já planeja reuniões com sua equipe técnica-administrativa e médica, especializada em oncologia, a fim de definir o projeto de 2015.

 

Previstas para serem concluídas até março do próximo ano, as obras da casa que irá acolher o Gacch (resultado das campanhas de 2011 e 2012) seguem em ritmo acelerado, em terreno que pertence à instituição e tem frente voltada para a rua Júlio de Mesquita (Bairro Maria Izabel). “Pela forma transparente como trabalhamos e os resultados que colhemos, temos tido a felicidade de fazer campanhas vitoriosas como esta. O McDia não é nosso, é da sociedade. Nossa gratidão à população de Marília e região, que abraça essa luta conosco”, finalizou o empresário e provedor do hospital, Milton Tédde.

 

McDia

Deixe uma resposta