Programação variada marca Semana da Criança em Oriente

Alunos tiveram atividades desportivas, culturais e de entretenimento

Para homenagear as crianças de nossa cidade e celebrar a semana da criança, a Prefeitura Municipal de Oriente optou pela elaboração de uma programação variada que abrangeu atividades esportivas junto ao educador físico Thiago e professoras da rede municipal de ensino, visita ao cinema com direito à refrigerante e pipoca, uma tarde de lazer no ginásio de esportes com brinquedos e touro mecânico, teatro e muito mais.

Logo na segunda-feira, alunos da rede municipal de ensino foram ao Cine Esmeralda em Marília onde assistiram ao filme selecionado pela equipe pedagógica da Emeif “Elza Cavadas Reis”. Segundo a secretária da Educação Ana Beatriz Pedroso, a atividade teve como objetivo aumentar o repertório cultural dos alunos expondo-os à novas experiências “para muitos de nossos alunos foi a primeira vez que os mesmos visitaram uma sala de cinema. Esta experiência aumenta o repertório cultural de nossas crianças e as coloca diante de novos desafios. O filme escolhido por nossa equipe também teve cunho pedagógico. Nossas crianças adoraram a visita e pretendemos repetir a experiência muito proveitosa”, afirmou a secretária.

Na terça-feira foi a vez do esporte tomar conta da programação da semana da criança. Atividades e uma gincana elaborada pelo educador físico Thiago e acompanhado pelas professoras da Emeif promoveram integração entre os alunos e muita diversão. Ainda nas palavras da secretária da educação Ana Beatriz “as atividades físicas tornam-se uma importante ferramenta para o aprendizado, com elas os alunos aprendem a dividir, competir saudavelmente e buscar desafios em comum, sem contar a questão de saúde, que diminui o sedentarismo cada vez mais presente nas crianças. Os vídeos games e computadores foram deixados de lado dando espaço para o brincar na grama, foram horas de muita diversão e aprendizado, horas muito proveitosas”, conclui a secretária.

Na quarta-feira, um teatro foi armado para as crianças. Uma peça especialmente preparada para as crianças foi apresentada pelos próprios alunos da Emeif “Elza Cavadas Reis”. Segundo a coordenadora Rita Piacenti, esta é uma forma de os alunos interagirem promover a atividade criativa nos outros alunos “quando um aluno vê o coleguinha desenvolvendo as atividades e apresentando o teatro para os outros alunos, geramos uma pró-atividade entre eles de maneira que o exemplo do outro passa a ser um modelo a ser seguido, desta maneira os alunos acabam se envolvendo ainda mais nas atividades escolares e artísticas”, afirmou a coordenadora.

Já na sexta-feira, uma programação descontraída foi preparada para as crianças, com direito a algodão doce, mini pizza preparada pela Cozinha Piloto e refrigerante. Brinquedos como pula-pula, cama elástica e até touro mecânico. Foi um momento de muita descontração para as crianças que brincaram e aprenderam este tempo todo.

Para o prefeito Dado Moris, estas programações refletem a nova postura do ensino em Oriente. “Adotamos o lema ‘Brincando, Aprendendo e Crescendo Juntos’ para nossas escolas. Acreditamos que brincar é a melhor forma de aprender e de preparar nossas crianças para o futuro. Acreditando nisso é que adotamos um dos mais bem avaliados métodos de ensino do país, investimos na merenda escolar, reformamos nossa escolinha, reformamos nossos ônibus do transporte e escolar e ampliamos nossa frota e investimos na capacitação dos professores. Nossos professores compõem uma equipe qualificada em que confiamos nossos filhos com a certeza de que eles voltarão para casa, dia após dia, sabendo um pouco mais do que ontem. Em suma, nosso investimento em educação ultrapassa a média nacional e sabemos que somente investindo em educação é que possibilitaremos um mundo melhor”, conclui o prefeito Dado.

Para encerrar as atividades da Semana da Criança, a Prefeitura Municipal organizou neste sábado uma grande festa com brinquedos, programações e distribuição de lanches, doces e muito mais. Esta iniciativa visa abranger todas as crianças do município e garantir à elas o direito de crescer saudavelmente.

DSC03899

 

Deixe uma resposta