79 famílias orientenses saberão, nesta quarta-feira, seus futuros endereços

Evento marca uma das últimas etapas antes da entrega oficial programada para este ano

Agora é oficial. Os beneficiários do Empreendimento Habitacional Oriente B finalmente saberão, nesta quarta-feira, os endereços de suas futuras casas. O sorteio acontecerá publicamente diante de toda a população às 14 horas no Ginásio de Esportes “Prefeito Caibar Moris” com a presença de representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do prefeito municipal Dado Moris e outras lideranças locais.

Esta é uma das últimas etapas do cronograma institucional das entregas das obras. Desde que assumiu a administração no ano passado, o prefeito Dado Moris se reuniu diversas vezes com representantes do CDHU, com secretários e até mesmo com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, para tratar dos assuntos referentes às obras das casas populares de Oriente. Na última reunião com os beneficiários e representantes do CDHU, o prefeito explanou a atual situação das obras, bem como as medidas enérgicas tomadas anteriormente para que a construtora anterior deixasse a obra que ficou paralisada e para que uma nova licitação pudesse ser realizada e contratada nova empresa, desde então foi dado continuidade às obras fazendo com que o sonho de mais de uma década possa então ser realizado. “Me sinto privilegiado de fazer parte deste momento da história de nossa cidade, foram tantas reuniões e tantos desafios burocráticos vencidos que me enche de alegria estar junto destas famílias na realização deste sonho que é o da casa própria, e encorajado para continuar trabalhando muito mais por Oriente”, revela o prefeito Dado.

As obras estão em fase de acabamento interno e externo, com cerca de 92% de conclusão, aptas a receberem nas próximas semanas o asfalto e paisagismo uma vez que as estruturas de captação de agua de chuva e galerias pluviais, ligação de água e esgoto, iluminação pública e residenciais, calcadas, pintura externa e interna, últimos acabamentos internos (portas, vasos, instalação hidráulica) já foram concluídos.

Ao todo serão 79 unidades habitacionais que estão previstas para serem entregues ainda este ano caso as condições meteorológicas propiciem o término do restante das obras.

2014-10 Sorteio dos endereços das Casas Populares acontecerá nesta quarta (1)

Deixe uma resposta