Oriente 70 anos

Festividades reunirão mais de 50 mil pessoas em Oriente

O 70º aniversário de emancipação do município de Oriente será comemorado em grande estilo e com uma programação diversificada repleta de novidades. As atividades incluem shows com grandes nomes da música sertaneja em nosso país até programações esportivas. “Esta é uma data muito importante para nosso município, estamos em clima de festa e em pleno desenvolvimento. Esta é uma data que podemos olhar para nossa cidade e a partir do presente podermos planejar nosso futuro, estamos caminhando para sermos uma cidade de uma economia sustentável e amiga do idoso, estamos elaborando políticas públicas que visam atender as demandas de nossa população e proporcionar um ambiente para o desenvolvimento acontecer. Todos os que acreditam e trabalham por nossa cidade estão em festa nestes dias”, afirma o prefeito Carlos Eduardo Boldorini Moris, o Dado.

Já na data de aniversário da cidade, dia 30 de novembro, a administração preparou um grande passeio ciclístico em prol do Meio Ambiente visando estimular a prática de esportes e a utilização de meios sustentáveis. A programação segue no dia 5 de dezembro com a formatura dos alunos da Emeif Elza Cavadas Reis que acontecerá às 19 horas no Ginásio de Esportes Prefeito Caibar Moris, lá as crianças se apresentarão e Oriente poderá comemorar os frutos do maior investimento da história em Educação.

A tão aguardada 34ª Festa do Peão de Boiadeiro de Oriente será precedida pela cavalgada no dia 7 onde sertanejos e simpatizantes participarão da comitiva que findará na Queima do Alho realizada em parceria com empresários da cidade, na Queima do Alho haverá apresentação de duplas sertanejas e confraternização entre as comitivas no espaço do campo da Fazenda Paredão dando inicio assim às atividades da Festa do Peão que começara oficialmente no dia 10 com o show da dupla sertaneja mais tocada nas rádios nos últimos 15 anos, Bruno & Marrone. “Será muito emocionante termos conosco esta dupla consagrada comemorando com toda a população o aniversário de nossa cidade”, comenta o prefeito Dado.

Nos dias 11, 12 e 13 as duplas a se apresentarem serão Fiduma e Jeca, Paulo Henrique e André e Conrado e Aleksandro respectivamente. Fiduma e Jeca é considerada a banda mais “Chapadex” do Brasil, como eles mesmo se intitulam, o lançamento do sucesso “que Susto” invadiu todas as paradas de sucesso e está na ponta da língua da moçada sertaneja e dos amantes do sertanejo universitário. A dupla Paulo Henrique e André se apresentará pelo segundo ano consecutivo na festa e já vem se familiarizando com o público orientense uma vez que um de seus integrantes é filho do município, a dupla tem se despontado e se apresentado nos palcos de toda a região e seus sucessos já ocupam as rádios de todo o Brasil. Para encerrar a festa, o último show será da dupla Conrado e Aleksandro da qual seus sucessos tocam nas novelas globais. Com exceção da dupla orientense, as duplas contratadas possuem o selo nacional Som Livre, o que garante ainda mais que animação e música boa não vai faltar.

A novidade para o rodeio deste ano também será o parque de diversões e maior praça de alimentação. O amplo estacionamento foi projetado para comportar todos os visitantes e a Prefeitura Municipal fornecerá transporte gratuito para orientenses para a Festa. “Esta é uma maneira que encontramos para as famílias poderem ir gratuitamente para nossa festa e para os que consumirem álcool não precise dirigir”, afirma o prefeito Dado.

O grande Natal Iluminado pretende surpreender os visitantes uma vez que uma árvore de quinze metros será montada ao lado da casa do Papai Noel na Praça da Matriz e adereços natalinos serão instalados em toda a cidade.

Para fechar com chave de ouro, no dia 28 de dezembro o tradicional “Jogo dos Amigos do Marcos” acontecerá no Estádio Municipal Max Wirth as 9 horas. O tradicional evento costuma reunir visitantes de todo a região e arrecadar alimentos para as entidades filantrópicas da cidade.

Em todas as festividades, estima-se que o município reúna mais de 50 mil visitantes.

Oriente 70 anos

Deixe uma resposta