Adolescentes participam de palestra em Oriente

Adolescentes do Ação Jovem retornam às atividades com programação especial e sorteio

 

A presidente do Fundo Municipal de Solidariedade, Tati Pilon, esteve nesta sexta-feira (20) participando do retorno das atividades do Ação Jovem da qual dezenas de adolescentes orientenses fazem parte. “Somos muito felizes em poder fazer esta parceria que possibilita aos nossos jovens uma melhor oportunidade, o Ação Jovem tem um pedacinho especial em nossa programação e acreditamos ser de grande serventia na promoção da inclusão social em nossa cidade”, afirmou Tati Pilon.

Em Oriente, o retorno das atividades se deu em forma de encontro/palestra com o jornalista estudante de psicologia Sérgio Caetano da Silva Junior que proferiu uma palestra aos jovens ali presentes. Em sua palestra, Sérgio reforçou com os adolescentes em uma contextualizada a importância das escolhas que são feitas durante este período etário onde tantas são as oportunidades, o palestrante também gozou de alegorias e metáforas para motivar os adolescentes em suas tarefas do dia à dia. “Foi um tempo muito proveitoso que pudemos passar junto dos adolescentes, é sempre bom esta troca de experiências que projetos como este possibilitam”, acrescentou Tati Pilon.

Além da programação especial, foram sorteados entre os participantes prêmios conquistados junto à parcerias com comércios da cidade. O objetivo do Ação Jovem é promover a inclusão social de jovens, mediante a transferência de renda como apoio financeiro temporário para estimular a conclusão da escolaridade básica e a oferta de atividades complementares, com foco na preparação para o mercado de trabalho.

Deixe uma resposta