Obras na praça da Igreja Matriz preservarão aspectos originais

A reforma da praça tem como principal objetivo aumentar a segurança e substituir estruturas “condenadas”

Conhecida pelos antigos moradores como “Praça Rui Barbosa”, a atual Praça Henrique Silveira Reis está passando por uma ampla reforma. Praticamente a quadra inteira está sendo reformada, além das reformas e ampliação da igreja realizada pela paróquia local, a Prefeitura Municipal em parceira com o Governo Estadual está reformando a praça de maneira que a mesma se adeque aos padrões de acessibilidade e segurança. As características arquitetônicas serão preservadas, é o que elucida o prefeito municipal Carlos Eduardo Boldorini Moris “a reforma foi necessária por diversos fatores, entre eles a estrutura do muro que sustenta a praça estava condenada, algumas árvores estavam mortas, a iluminação era prejudicada por outras árvores que não são apropriadas para praças”, afirma o prefeito Dado Moris.

Ainda segundo o prefeito Dado, profissionais da área foram consultados antes das obras “consultamos vários profissionais antes de realizarmos as obras entre eles arquitetos, engenheiros, estudantes de arquitetura e engenharia e paisagistas especialistas em urbanização, inclusive o padre foi consultado para fazer o levantamento das necessidades dos paroquianos”, relata o prefeito Dado.

De acordo com projeto, as estruturas arquitetônicas e as características históricas serão preservadas, a iluminação será substituída por uma iluminação de melhor qualidade e economia com lâmpadas led que geram mais que 80% de economia. Assim como foi feito na Praça Caibar Moris.

A Prefeitura Municipal de Oriente informa que a praça NÃO está em condições de uso durante a reforma.

2015-04 Reforma da Praça (1) 2015-05-19 10.26.58 2015-04 Reforma da Praça (3) 2015-04 Reforma da Praça (2)

Deixe uma resposta