Estudantes da rede têm disponíveis cursos on-line extracurriculares

Atividades são gratuitas para alunos a partir do 7º ano Fundamental

Além da rotina de estudos em sala de aula, os alunos da rede estadual também podem aprender em casa com atividades na internet. A Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) mantém no ar cinco opções de cursos extracurriculares. Todos são gratuitos e abertos 24 horas por dia. O acesso é livre para estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. Para efetivar o cadastro basta informar o número do registro do aluno (R.A.).

 

Na lista estão cursos de idiomas de inglês e espanhol. São opções elaboradas com base no currículo de Línguas Modernas da Educação de São Paulo e são atividades que têm foco no vocabulário e em situações do dia a dia. O layout das aulas também é convidativo às crianças e jovens interessados em aprender com o universo “high-tech”.

 

Acessibilidade
Para garantir a inclusão de todos os estudantes da rede, a Evesp também oferece duas plataformas, para alunos com deficiência auditiva e visual. O conteúdo é exatamente o mesmo do curso regular. A diferença, porém, é a possibilidade de janelas de audiodescrição e em Libras (língua brasileira de sinais).

 

De olho no Vestibular
Os alunos que procuram aprofundar o conteúdo, já de olho no vestibular, a Evesp criou o cursinho Pré-Universitário On-line. Os interessados podem testar o próprio desempenho com questões que caíram nos três mais concorridos processos seletivos paulistas e também no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O participante recebe ainda indicações de conteúdos e materiais de referência com base nos erros e acertos das perguntas.

 

Do Portal do Governo do Estado

 

Deixe uma resposta