Tribunal aprova as finanças da administração Dado Moris

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) aprovou, por unanimidade, as contas do exercício de 2013 da Prefeitura Municipal de Oriente, primeiro ano do governo do prefeito Dado Moris.

De acordo com relatório oficial, a gestão de Dado Moris cumpriu todas as exigências constitucionais em áreas essenciais, como saúde e educação, com investimentos acima dos índices obrigatórios destacando a eficiência da administração bem como a transparência na utilização e distribuição de recursos e observância dos princípios constitucionais da administração pública.

Oriente, com isso, passou a ter a recomendação de aprovação das contas municipais pela primeira vez na história. Ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo compete atuar na fiscalização contábil, financeira orçamentária, operacional e patrimonial do Estado e de seus Municípios, exceto o da Capital, bem como nas das respectivas entidades de administração direta ou indireta e na das fundações por eles instituídas ou mantidas.

A jurisdição do Tribunal alcança administradores e demais responsáveis por dinheiro, bens e valores públicos, além das pessoas físicas ou jurídicas, que, mediante convênios, acordos, ajustes ou outros instrumentos congêneres, apliquem auxílios, subvenções ou recursos repassados pelo Poder Público.

Para o prefeito municipal Dado Moris, esta recomendação do TCE é uma conquista muito importante para a sociedade orientense. “O Tribunal de Contas é um órgão bastante sério. E isto demonstra que a nossa cidade está no caminho certo. Estamos trabalhando acreditando no desenvolvimento de nossa cidade de Oriente e para isso as contas precisam estar em dia”, finalizou Dado.

Dado Moris
Para o prefeito municipal Dado Moris, esta recomendação do TCE é uma conquista muito importante para a sociedade orientense

 

Deixe uma resposta