Alunos do Dia a Dia Saudável participam de campeonato de Jiu-Jitsu e trazem medalhas para casa

 

Foi realizado no dia 20 de agosto em Pompeia o campeonato de Jiu -Jitsu do Projeto Dia a Dia Saudável, organizado pelo Projeto Oásis de Pompeia, onde os alunos tiveram a oportunidade de participar e competir sob a supervisão do Mestre Rubens Bezerra.

A arte marcial usa de todo o corpo como instrumento de combate e pretende ainda beneficiar-se do oponente também, utilizando sua energia e seu próprio corpo, por intermédio de projeções, imobilização, contusões etc. Daí que, a depender de qual tradição (estilo) seja praticada, haverá maior ênfase em determinado gênero de golpes.

Uma característica fundamental é a necessidade de domínio e equilíbrio do corpo. Acredita-se, segundo reza a lenda, que essa concepção surgiu a partir da observação de um médico japonês, Shirobei Akiyama, que percebeu que os galhos mais fortes de uma árvore não suportam o peso da neve por muito tempo, ao contrário dos galhos mais fracos e finos, que por serem flexíveis fazem com que a neve escorra, a partir dessa análise o medico formulou mais de trezentos golpes.

O mestre nos informou que ao todo foram mais de trinta medalhas entregues, sendo muitas conquistadas por nossos alunos e dentre elas medalhas de Ouro, Prata e Bronze. O sucesso do campeonato foi tanto que o mestre Rubens Bezerra afirmou que este será o primeiro de muitos.

Deixe uma resposta