Acidente envolvendo ônibus do Expresso de Prata e caminhão deixa feridos em Iacri

Um grave acidente envolvendo um Ônibus da empresa Expresso de Prata e um caminhão marcaram a manhã desta sexta-feira (21), na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. O ônibus seguia sentido Tupã à Iacri, levando 19 passageiros quando por volta das 5h da manhã, por motivos ainda não apurados, chocou-se contra a traseira de uma carreta carregada com cimento que seguia no mesmo sentido. 

O impacto foi tão forte que parte da carga de cimento foi parar dentro do ônibus, que arrastou a carreta por mais 50 metros até parar preso em sua traseira. As 19 pessoas que estavam no Ônibus foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros de Tupã, que contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz e de Marília e auxiliados por diversas ambulâncias que participaram do socorro às vítimas.

O trabalho de resgate que durou aproximadamente 3 horas foi de extrema dificuldade pois na batida duas senhoras que estavam sentadas no banco da frente ficaram presas entre as ferragens, sofrendo ferimentos graves e foram socorridas por médicos de Iacri e do UPA de Tupã, que logo iniciaram os procedimentos avançados para estabilização das vítimas, para que elas pudessem ser levadas para o Hospital. Os demais passageiros tiveram ferimentos leves e foram encaminhados à Santa Casa de Tupã para atendimento médico. Mesmo com a gravidade do acidente o motorista não ficou ferido.

Apesar dos danos de grandes proporções, as equipes de resgate realizaram um ótimo trabalho e conseguiram retirar todos com vida.  Participaram da grande operação policiais rodoviários de Tupã, policiais militares de Tupã, Bastos e Iacri, agentes do DER, Polícia Civil de Tupã e Iacri, diversas ambulâncias, de Tupã, Iacri e Bastos, além do Comando de Regional do Corpo de Bombeiros de Marília. Ao término as equipes de resgate se reuniram e realizaram uma oração para agradecer pelas vidas salvas.

Em nota divulgada às 10h30, a diretoria da empresa Expresso de Prata lamentou o acidente e informou que está com equipes no local e nos hospitais para dar toda assistência às vítimas e demais passageiros.

Gabriel Augusto Reis dos Santos

 

 

a5enppcpgmoh1tj acidente_iacri_1 download p1avjjo1901al21kh6hmnbie1jvi2 p1avjjo1905jl1mj0q1gpce1b733 p1avjjo19013ckjkt1ji188hq431 yspdukbcty5uyu3

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta